BRASIL, Mulher, NEUSA MARIA PAGANI PANICE,BAURU/SP

 

   

    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  canilfh.com.br
  hotelariafh.sites.uol.com.br
  HOTELARIA
  curiosidades


 

   
 

  Todas as mensagens
  Evento
  VIAGEM
  PIADAS
  CÃES
  GATOS
  outros


 

   

   


 
 
CANIL E GATIL F.H.

CÃES



kuvasz



Este belíssimo cão pastor é o Kuvasz, um cão devotado, leal, determinado  e de temperamento bastante equilibrado. Foi usado durante séculos como guarda de rebanhos e como companhia.

“É um excelente cão de trabalho, mantém-se junto do rebanho para proteger os animais, é resistente, capaz de suportar condições climáticas extremas”.

É um cão de grande porte, ativo, ao mesmo tempo forte e de passos leves, o que o torna muito elegante. Os filhotes são brincalhões, mas o cão adulto é mais quieto, late somente se necessário. Está sempre alerta, e é capaz de se mover com muita agilidade, com elasticidade e leveza, sendo capaz de percorrer grandes distâncias sem muito esforço. 

Adora a sua família, procura estar sempre por perto, são carinhosos e possuem uma especial predileção pelas crianças. É uma raça muito inteligente, aprende com facilidade, e trabalha melhor para os seus donos. Tolera estranhos, mas é desconfiado e exigente para fazer novos amigos.    

“Protege a casa e o seu dono, executa a função de guarda instintivamente, sem adestramento”.

 O Tamanho do Kuvasz macho gira em torno dos 75cm. na altura da cernelha. Não é desejável altura inferior à 71 cm., no caso dos machos, e é considerada falta grave altura inferior à 65 cm. As fêmeas medem  entre 66 cm. e 70 cm., na altura da cernelha e é considerada falta grave altura inferior à 61cm. O peso máximo para a raça é de 50 kg. (machos) e 42 kg. (fêmeas). Não é recomendável que o Kuvasz ultrapasse os 55 kg.



Escrito por nepapa às 20:45:14
[   ] [ envie esta mensagem ]




WEST HIGHEAND WHEST TERRIER

O West Highland White Terrier, ou 'Westie', é um pequeno terrier, de boa estrutura, e bem proporcionado. A pelagem ideal é dura e lisa, de coloração branca, como define o nome da raça. 

Sempre alerta, o 'Westie' é corajoso e tem personalidade forte. Gosta de crianças e de outros cães e é amigável com estranhos. Pode estranhar um pouco, se irritado, mas não tem aquele temperamento típico de alguns terriers.

Os olhos são castanho-escuros, amendoados, de tamanho médio, olhar inteligente e curioso. O anel ao redor dos olhos é preto, e a pele deve ser, preferecialmente, bem pigmentada. As orelhas são pequenas e perfeitamente eretas, e jamais devem ser cortadas. O focinho é curto, com stop bem definido. O Westie tem, em média, 28 cm., medidos na altura da cernelha. O peso geralmente fica entre os 7,5 kg. e 8,5 kg.




Escrito por nepapa às 20:32:23
[   ] [ envie esta mensagem ]




RAÇA RARA

É um cão pastor, nativo das planícies e montanhas da parte ocidental da Turquia.

“Como um típico cão ovelheiro, o Akbash é ágil, forte e, ao mesmo tempo, muito veloz.”

É um excelente cão de guarda, de grande porte e aparência nobre e imponente. A altura de um exemplar macho, fica, geralmente, entre os 76 e os 86 cm., medidos na altura da cernelha As fêmeas medem, em média, de 71 a 81 cm. O peso máximo para os machos é de 60 kg e para as fêmeas, 50 kg.



Escrito por nepapa às 18:55:10
[   ] [ envie esta mensagem ]





[ ver mensagens anteriores ]